A Casa da Criança de Sousas é uma associação de caráter beneficente, de fins não econômicos e sem fins lucrativos, de forma gratuita e permanente, tendo como finalidade básica oferecer educação infantil às crianças de 04 meses a 03 anos e 11 meses de idade, residentes em Sousas, Joaquim Egídio, Cabras, zona rural e urbana.

Com capacidade para 100 crianças, oferece cinco refeições diárias, além de orientação às famílias. Todos os recursos utilizados para manutenção das atividades da Instituição são obtidos por meio de parcerias municipais e com a iniciativa privada.

Por acreditar nas possibilidades e no potencial que toda criança tem, a Casa da Criança de Sousas prioriza a pedagogia da infância que tem como objeto de preocupação os processos de constituição do conhecimento das crianças como seres humanos concretos e reais, pertencentes a diferentes contextos sociais e culturais também constitutivos de suas infâncias.

O momento de inserção da criança nas culturas tem características bastante peculiares e a Casa da Criança de Sousas, como entidade educativa, tem, como papel principal, garantir o direito da criança à creche, de forma que a educação infantil possa cumprir a sua função legalmente estabelecida: a promoção do desenvolvimento integral da criança, compartilhando com as famílias esse processo.


Nossa Missão

Atender de forma gratuita e permanente por meio de educação infantil, crianças de até 05 (cinco) anos e onze meses de idade e que sejam residentes em Sousas, Joaquim Egídio, Cabras, na zona rural e urbana, de acordo com as metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação e padrões mínimos de qualidade estabelecidos pelo MEC


Nossa meta

Por acreditar em um processo educativo, que parta de uma concepção de criança como cidadã e preocupada com as circunstâncias e situações do cotidiano e das relações em que estão envolvidos educadores, crianças e famílias, a Casa da Criança de Sousas pretende realizar um sonho, ampliando a sua atuação.

O primeiro passo já foi dado, a Prefeitura Municipal de Campinas fez a doação de um terreno para a construção da nova sede da instituição para dobrarmos o número de crianças atendidas.

Para atingirmos nossa meta contamos com a colaboração de alguns parceiros e sócios contribuintes, mas precisamos ampliar o número de colaboradores.

Faça parte desta história!

Seja você também um sócio contribuinte!